“Mas, o que entendemos por "amor"? –questionou o Santo Padre- Só um sentimento, uma condição psicofísica? Certamente, se for assim, não se pode construir nada sólido em cima. Mas se o amor é uma relação, então é uma realidade .que cresce e também podemos dizer, a modo de exemplo, que se constrói como uma casa. E a casa se edifica em companhia, não sozinhos!... Não queremos construi-la sobre a areia dos sentimentos que vão e vêm, mas sobre a rocha do amor verdadeiro, o amor que vem de Deus...”
Com o humor que o caracteriza àcerca do matrimónio e da relação :"Nunca deixem acabar o dia sem fazer as pazes.Ninguém é perfeito.O marido não é perfeito,a esposa não é perfeita.Já para não falar na sogra! "
Assim falou ontem,dia de S. Valentim a dez mil casais de namorados e noivos vindos dos cinco continentes que tiveram um encontro na Praça de São Pedro para falar sobre a vocação ao matrimônio.
Papa Francisco,um homem carismático ...
Na sua juventude em Buenos Aires, onde nasceu, cresceu e se tornou arcebisbo. Sem data atribuída, o retrato mostra Bergoglio bem jovem em pose sorridente.
Um jovem que se entregava a Deus...e por Deus...
Regina Maria Sivori e Mario Jose Bergoglio, pais do agora Papa Francisco, em foto divulgada pelo jornal 'Clarín' (Foto: Reuters/Clarín)
Pais abençoados...que deram ao mundo um filho abençoado...
Hora de júbilo e encanto
um homem tocou o mundo
guia-o o Espírito Santo
já deu provas de amor fecundo
Na sua simplicidade
revela-se afável,humano
é visível a humildade
do papa sul-americano.
De espírito profundo
falou alto a sua alma
até rezou com o mundo
bela expressão de calma!
Em Buenos Aires,fez furor
entre pobres carenciados
distribuiu pão,amor
consolou desesperados.
Francisco,vai estar atento
o de Assis quer imitar
escolha perfeita para o tempo
de miséria a abundar.
Farol de luz no mundo
símbolo de fé e esperança
tocaste bem o meu fundo
inspiras-me toda a confiança.
Sem comentários:
Enviar um comentário