sexta-feira, 24 de maio de 2013

Aos 60 anos...


Coisas que se sabem aos 60 anos

  Que o sentido da vida deve estar bem alicerçado nesta última etapa que decresce a olhos vistos para que nos seja favorável ,sem inquietações,sobressaltos mas de muita tranquilidade,alegria e verdadeiras razões de viver.
A quem ainda está na viagem de sonho ou a vai iniciar,vai ter que se contentar com as paisagens do caminho .Mas que nunca seja impedimento.
"Melhor tarde que nunca".

A alma tem pressa.Só interessa a essência e estar junto das coisas e pessoas que amamos.
Que o amor é fundamental.É preciso vivê-lo intensamente na partilha,doacção,sem esperar nada em troca.Amar por amar como objectivo de vida. Que o amor seja força que nos move em tudo o que fazemos.A vida não funciona sem ele.É o seu bâlsamo.Que os filhos são uma bênção,um presente raro de Deus que alegra a nossa passagem por aqui.Que nos realiza e nos faz felizes.

 A criação é obra de arte do mais hábil artista e nos oferece tanto!E nem sempre a valorizamos.Contemplá-la é descobrir a mão poderosa que está por trás e aguçar o espírito que se abre aos mistérios que nos cercam e saciam a alma da sede de infinito.
Amar deve ser uma realidade sempre presente, mesmo para com os que nos ofendem. A capacidade de perdoar é libertadora e curadora.Perdoar os outros mas,essencialmente,perdoar a nós próprios.
Os animais são seres que Deus trouxe ao mundo para nos dar lições de vida.A sua fidelidade desarma-nos.A ternura que sentimos por eles pode ser um caminho,embora enviesado e indirecto para a descoberta do melhor que há em nós.Por vezes, têm-se surpresas lindas!
E em jeito de conclusão :
-É essencial olhar para o alto.


Há muito,muito tempo,olho para lá e não perco uma oportunidade de o fazer.
Ando na busca do infinito!




Sem comentários:

Enviar um comentário