segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Há momentos




Há momentos...

... em que nos sentimos tão abalroados por uma sensação de perda e saudade,que tudo parece desabar!
Embora não se trate dum ser humano não deixa de ter um lugar  no meu coração esta criatura de Deus que,numa proximidade e cumplicidade de 15 anos,foi exemplo perfeito de fidelidade e amor.Este pequeno ser de que falo,a minha querida Babby era tão amiga e fiel!Uma ternura,um doce..Tão especial que deixou um vazio do tamanho do que sentia por nós.
Nunca se poupou a demonstrações de amor,carinho.O quanto se dava!Fazia-o incondicionalmente!
Sentir-se pertinho ou acompanhada de quem muito amava era a sua maior alegria.Era a sua  felicidade.
A dona era a mãe,a amiga, o seu conforto.Queria-a sempre por perto.Procurava-a por todo o lado.Ou esperava-a num alerta velado,num sítio estratégico!
Fiquei mais pobre.Perdi as suas lições de lealdade e a sua mais pura amizade.



                                             Babby  A.1999 F 02/02/2014
                                                          


BABBY

Animal inteligente
superior em lealdade
ao dono não mente...
Quem haveria de ser?
O cão claramente.

Considero a Babby,

a minha cadela
isso mesmo
sem favor...
Fiel,amiga

a ela me rendo
por se revelar tão grata
sem nada cobrar.
Quero-lhe bem
sou sua amiga
também.
Nunca me engana
mostra o que sente
sem fingimento
não perde um momento
de o manifestar.
Sabe comunicar
numa linguagem
que eu bem entendo
só lhe falta falar
para melhor que humano ser.
Não conhece maldade
inveja
descontentamento.

É feliz no seu mundo
dá-me lições
que me fazem reflectir

e reconhecer as verdades mais puras.

Escrito há dois anos...












2 comentários:

  1. A nossa querida Babby! Ainda precisávamos tanto dela...
    Tão doce e meiga. E tão grata por a termos acolhido!
    Vamos ter saudades da nossa menina

    ResponderEliminar
  2. Como recordo esse dia em que,abandonada e faminta,a fui acolher no recinto da escola,onde habitualmente aparecia para saciar a fome com o lanche que os alunos com ela partilhavam alegremente.

    ResponderEliminar